ISO 9001 - Sistema de Qualidade da Gestão
A norma específica requisitos do SGQ para: demonstrar a capacidade da organização de consistentemente fornecer produtos, que atendem aos requisitos do cliente e aos requisitos regulamentares aplicáveis;
Aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para melhoria contínua e garantia de conformidade com os requisitos do cliente e com a norma ISO 9001, especifica requisitos para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, que visa demonstrar habilidade para prover produtos consistentes com a especificação dos clientes e requisitos regulamentares, bem como garantir a melhoria dos processos organizacionais, visando o aumento da satisfação dos clientes, colaboradores e o retorno dos investimentos aos acionistas.
A certificação ISO 9001 assegura que processo produtivo da empresa é confiável e está organizado em conformidade com as exigências de seus clientes, bem como valoriza sua marca no mercado, atendendo requisitos internacionalmente reconhecidos.
É uma ferramenta básica para qualquer empresa que necessite melhorar os procedimentos internos, buscando a otimização dos processos e produtos, em busca de resultados para a Organização.
Quais são os benefícios da ISO 9001?
- Melhoria de qualidade em produtos e serviços;
- Realização de objetivos e metas da empresa;
- Economia de tempo e custos;
- Transparência dos processos internos;
- Satisfação de clientes, funcionários e acionistas;
- Prevenção de falhas ao invés de suas correções;
- Valorização da marca;
- Credenciamento da empresa junto a comunidade internacional de empresas certificadas.